Olá!!!!

segunda-feira, 28 de julho de 2014



O Teorema Katherine - John Green
     Quando se trata de garotas (e, no caso de Colin, quase sempre se tratava), todo mundo tem seu tipo. O de Colin Singleton não é físico, mas lingüístico: ele gosta de Katherines. E não de Katies, nem Kats, nem Kitties, nem Cthys, nem Rynns, nem Trinas, nem Kays, nem Kates, nem - Deus o livre  - Catherines. K-A-T-H-E-R-I-N-E. Já teve dezenove namoradas. Todas chamadas Katherine. E de todas elas - cada uma, individualmente falando - terminaram com ele.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

     Os alunos dos Maternais da Escola Municipal de Educação Infantil Rainha participaram da Contação de História realizada no dia 23 de julho. As crianças ouviram atentamente uma história sobre Os Três Porquinhos e o Lobo Bom. Logo depois participaram de brincadeiras e interagiram com alguns livros infantis!









segunda-feira, 21 de julho de 2014

Sugestão de Leitura



Um Trem Para a Suíça - David Coimbra
Crônicas e Reportagens pelo mundo
David Coimbra escreve no jornal com a mesma paixão que se dedica aos seus romances e novelas. E nos dois casos - tanto no jornalismo como na ficção - o leitor é contemplado com um dos melhores textos da imprensa e da literatura brasileira. Este livro reúne crônicas e relatos de viagem. São textos que têm emoção, informação, opinião. Com o mesmo talento com que coloca nas mãos do leitor a intimidade do filho de um pai alcoólatra, faz um fascinante painel da vida cotidiana na Coreia, Japão, China Malásia, África do Sul, Venezuela, Alemanha, Suíça, lugares em que esteve para grandes coberturas jornalísticas.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Contação de História

     Na quarta-feira, dia 16.07, a Biblioteca recebeu a visita dos Berçários da Escola Municipal de Educação Infantil Rainha. As crianças se divertiram com os livrinhos e bonecos! Confiram as fotos!!








segunda-feira, 14 de julho de 2014

Sugestão de Leitura



Encantadores de Vidas - Eduardo Moreira
     Não há nada de agradável em um tombo. Mas foi a partir de dois deles que Eduardo Moreira reestruturou sua vida e começou a jornada que o levaria ao encontro de dois homens que mudariam seu modo de perceber as pessoas, os relacionamentos, as limitações: Nuno Cobra e Monty Roberts. Um, encantador de pessoas; outro, de cavalos. Juntos, encantadores de vidas.
     Ambos entraram na vida de Eduardo em  momentos extremos. Ao comprar um cavalo para relembrar a infância vivida na fazenda da família, Eduardo montou a égua desconhecida, arisca e nervosa - e acabou lançado ao solo. Dores nas costas e meses de recuperação o desanimaram. Na mente um único pensamento: como domar o animal sem fazê-lo sofrer. Muita tenacidade e força de vontade o levaram a Monty Roberts, a maior autoridade mundial em doma não violenta de cavalos.
     Na fazenda de Monty na Califórnia, Eduardo reaprendeu a ver a relação entre homens e animais. E, a partir daí, uma nova maneira de viver. O redondel - picadeiro para doma de cavalos - é uma alegoria do mundo: nela a pessoa deve entrar segura, mas não arrogante; preparada para estabelecer uma comunicação com o outro, mas nunca em uma posição de superioridade. Parceria e compreensão são fundamentais.
     A sincronia com o reino animal aprendia com Monty foi aplicada por Eduardo em várias áreas de sua vida. Inclusive em um dos momentos mais dolorosos de sua trajetória, quando, de volta ao Brasil, numa corrida rápida para pegar um táxi em um dia chuvoso, sofreu outro baque que quase lhe custou o pé: sete ossos fraturados e fora do lugar. Assim entrou na história Nuno Cobra, preparador físico de Ayrton Senna.
     O processo de recuperação foi incrível. Em dois meses Eduardo havia se livrado da bota de gesso e andava sem o auxílio de muletas. Durante esse período, identificou nos dois mentores a mesma visão da vida, com grande semelhança entre seus princípios: conquistar a calma e a sensatez para alcançar seus objetivos. São essas lições que ele partilha com os leitores, com um único objetivo: propor uma vida com mais saúde e qualidade.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Contação de história

     No dia 09 de julho os alunos do 2º, 4º e 5º anos da Escola Municipal Dona Leopoldina participaram de atividades propostas pela contadora de história Andréia Blos na Biblioteca Pública Municipal. Primeiramente os estudantes ouviram uma história, e, após, se divertiram com brincadeiras. Confiram as fotos!









segunda-feira, 7 de julho de 2014

Sugestão de Leitura



Ame o que é Seu - Emily Giffin

     Ame o que é Seu conta a história de uma mulher que, após um reencontro com alguém do passado, começa a questionar suas escolhas e seu valores. O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. Até que, em uma tarde comum, Ellen reencontra Leo, aquele que há oito anos a deixara com o coração partido. Os sentimentos despertados em Ellen a fazem questionar se a vida que tem hoje é mesmo aquela que sonhara há anos.
     Emily Giffin é uma autora reconhecida internacionalmente e seu nome é presença constante nas listas de best-seller ao redor do mundo. Com Ame o que é Seu esteve no topo das principais listas de best-seller norte-americanas e recebeu diversas críticas positivas por se tratar de um romance que mexe com as emoções das pessoas.

Atividade CRAS

     No dia 02.07.2014 os alunos do CRAS participaram de uma atividade realizada pela Contadora de Histórias Andréia Blos. As crianças se divertiram ouvindo uma história e participando de brincadeiras. Confiram as fotos!