Olá!!!!

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Sugestões de Leitura



127 coisas para ser feliz - Donna Wilkinson
É comum sentir que não executamos todas as tarefas diárias, inclusive aquelas promessas antigas: iniciar uma dieta, atualizar o guarda-roupa, procurar um novo caminho espiritual, além de outras coisas que você pensa em fazer, mas não sabe como começar ou não tem tempo para pôr em prática. Para ajudá-lo a se organizar, este livro apresenta soluções básicas sobre as necessidades humanas mais importantes - alimentação, sono, boa forma, moda, segurança, bem-estar geral, saúde mental e espiritual -, que precisam ser satisfeitas para se alcançar uma vida mais feliz. Chega de desculpas ou de dizer que não tem tempo ou conhecimento suficientes para cuidar de seu bem mais precioso: você mesmo.




É agora... ou Nunca - Marian Keyes
Katherine e Tara são amigas... E têm um grande amigo: Fintan. Os três compartilham a maior das amizades desde a adolescência. Doze anos depois, com trinta e poucos anos, estão todos morando em Londres, mas até agora apenas Fintan conseguiu encontrar o verdadeiro amor. Tara, presa a um relacionamento sem futuro, acredita que quando a mulher está no sufoco do "é agora ou nunca", qualquer homem é melhor que nenhum. Katherine não concorda com isso. Vive uma rotina calma e solitária, o único relacionamento que está interessada é com o controle remoto da TV. Entretanto, mesmo quando não se está a fim de modificações, a vida sempre arruma um jeito de mudar as pessoas...

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Sugestões de Leitura



Questões do coração – Emily Giffin
Tessa Russo é mãe de dois filhos e esposa de um renomado cirurgião pediátrico. Apesar de todos os seus receios, ela recentemente abandonou a carreira para se concentrar em sua família, na busca pela felicidade doméstica. Valerie Anderson é uma advogada e mãe solteira de um garotinho de seis anos, Charlie, que nunca conheceu seu pai. Embora as duas vivam na mesma área de Boston, elas têm pouco em comum, com exceção do amor incondicional por seus filhos. Em uma noite, um trágico acidente faz suas vidas cruzarem-se de maneira inimaginável.
A autora cria uma história comovente e brilhante sobre pessoas de bem que passam por circunstâncias insustentáveis. Todas sendo testadas como nunca imaginaram ser possível. E todas, por fim, descobrindo o que realmente importava.


É sagrado viver – Pe. Fábio de Melo
Ao encontrar na vivência simples de cada um a mais profunda complexidade, Pe. Fábio de Melo nos convida a lançar os olhos sobre o cotidiano, e nele descobrir a surpreendente presença de Deus. Com sua narração fortemente marcada pela poesia, ele nos conta histórias de todos nós. Nada escapa ao bom humor e à sensibilidade do autor que transita com emoção pelos mais diversos cenários.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Livros Novos!

        O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Rio Grande do Sul (SEBP/RS) possui o objetivo de desenvolver a organização, coordenação, planejamento e apoio às Bibliotecas Gaúchas. Além de prestar Assessoria técnica às Bibliotecas Públicas municipais e estaduais no que se refere a elaboração de projetos, indicação de acervo para aquisição, doação de livros e materiais, orientações para seleção e descarte de acervos, entre outros.
         Através deste brilhante Sistema, a Biblioteca Pública do município de Lagoa dos Três Cantos é, periodicamente, beneficiada com a doação dos mais diversos exemplares de livros.  Durante esta semana recebemos mais um kit. Entre os livros estão o Livro Oficial do Centenário, de Luis Fernando Verissimo, uma coleção de Contos de Fadas Inclusivo, de Cristiano Refosco, dentre tantos outros livros, conforme fotos abaixo. Venha fazer uma visita à Biblioteca!





Sugestões de Leitura


A cientista que curou seu próprio cérebro – Jill Bolte Taylor

Para a neurocientista Jill Taylor, ter um derrame foi mais do que uma tragédia superada. Acostumada a tratar seus pacientes, viu-se dentro do mundo que fazia parte de seu dia-a-dia. Para a autora o “acidente”, que é como ela trata o derrame, lhe ensinou que é possível alcançar a paz de espírito tão almejada por todos, bastando, para isso, que estejamos atentos às mensagens enviadas por nosso cérebro. Este não é um livro para cientistas. É um mergulho fascinante pelo mais importante mecanismo da mente humana e uma longa jornada de reflexões – um testemunho emocionante de quem teve sua vida de volta. E aprendeu que a mente humana tem o poder de trazer uma nova vida. Basta querer.

O melhor de mim - Nicholas Sparks

Depois de se apaixonarem na adolescência, Dawson Cole e Amanda Collier foram separados pelas diferenças sociais. Passados 25 anos, eles voltam a se encontrar na pequena cidade em que nasceram. Amanda está casada há mais de 20 anos e teve quatro filhos. Após causar um acidente e ficar quatro anos preso, Dawson trabalha em uma plataforma de petróleo e, depois que terminou com Amanda, nunca mais se apaixonou. Agora, de volta à sua cidade natal por um fim de semana, os dois serão confrontados com o passado e com tudo o que suas vidas poderiam ter sido.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Sugestões de Leitura



Invente o resto de sua vida – Suzanne Braun Levine

A segunda adolescência é uma jornada de cada uma de nós, e também um estágio que nossa geração está definindo enquanto o vive. Este livro trata dos dois aspectos. Compartilhar as histórias individuais de muitas mulheres dá segurança às outras; descrever os parâmetros desse novo estágio de vida enfatiza o substancial oposto do que podemos sentir como um desmoronamento. Mudanças hormonais podem nos empurrar para a depressão e a ansiedade, mas também podem liberar uma dose saudável de ousadia e energia, um segundo impulso de vida... Quando nos concentramos no que realmente importa para nós, somos capazes de reconhecer e fazer as pazes com circunstâncias que não podemos mudar, tornando-nos mais experientes em assumir o controle sobre aquilo que podemos e queremos transformar.



Quando Nietzsche chorou – Irvin D. Yalom

Josef Breuer, um dos pais da psicanálise, está prestes a se deparar com um grande desafio: tratar do filósofo Friedrich Nietzsche, atormentado por uma crise existencial e por uma depressão suicida. Mentor de Freud, Breuer, entretanto, vive também um momento de angústia, obcecado pelas fantasias sexuais com Anna O., jovem que tratou com seu novo método terapêutico. O encontro destes dois homens extraordinários resulta numa profunda amizade, aqui recriada pela imaginação poderosa de Irvin D. Yalom, conhecido psiquiatra e escritor renomado. Tomando como pano de fundo a Viena do final do Século XIX, ele constrói um romance apaixonante, em que realidade e ficção se misturam, assim como a literatura, a filosofia e a psicanálise.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Contação de Histórias!

             Na terça-feira, 06 de agosto de 2013, houve contação de histórias na Biblioteca Pública Municipal. Participaram do encontro aproximadamente 20 escolares dos Maternais e Pré-escola da Escola Municipal de Educação Infantil Rainha. As crianças ouviram e interagiram com a história do Pinóquio, e após pintaram um desenho para os Pais. O objetivo da atividade foi ensinar a não mentir e ser honesto, também enfatizando a preocupação de Geppetto com seu filho. Na oportunidade, foi utilizado o Túnel da Imaginação, que faz com que as crianças tenham a sensação de estar em um ambiente diferente, colorido e divertido. Confiram as fotos!









terça-feira, 6 de agosto de 2013

Sugestões de Leitura



Medida certa – Zeca Camargo
Objetivo: emagrecer, afinar a silhueta e turbinar o pique em 90 dias. Tudo sem dieta rígida. Tudo sem exagero na malhação. Tudo sem disfarce, revelado ao Brasil pelas lentes do Fantástico. Eis a reportagem mais pessoal das vidas de Zeca Camargo e Renata Ceribelli: encarar o Medida Certa, o desafio de reprogramação corporal criado pelo educador físico Marcio Atalla. Relembre o que você viu na TV e descubra tudo o que Zeca e Renata só deixaram para contar agora, em um diário ricamente ilustrado repleto de dicas e receitas para você também conseguir chegar lá.


Casório?! – Marian Keyes
Lucy nem ao menos tem namorado (para falar com franqueza, ela não tem assim tanta sorte no amor). Mas a senhora Nolan jogou o tarô e previu que Lucy estará entrando na igreja, a caminho do altar, dentro de um ano. As amigas que dividem o apartamento com Lucy ficaram estarrecidas  com a notícia. Se ela for embora, isso vai acabar pondo fim ao seu maravilhoso estilo de vida, que consiste em comer quentinhas, beber vinho, levar rapazes para o apartamento e jamais fazer faxina em casa. E há um pequeno problema: não existe nenhum namorado na jogada.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013