Olá!!!!

terça-feira, 30 de julho de 2013

Sugestões de Leitura



O vendedor de sonhos - Augusto Cury

Um homem maltrapilho e desconhecido tenta impedir que um intelectual se suicide. Um desafio que nem a polícia nem um famoso psiquiatra tinham sido capazes de resolver. Depois de abalá-lo e resgatá-lo, esse homem, de quem ninguém sabe a origem, o nome ou a história, sai proclamando aos sete ventos que as sociedades modernas se converteram em um hospício global. Com uma eloqüência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos em uma sociedade que deixou de sonhar. Nada tão belo e tão estranho... ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou o mais louco dos seres? Um romance que nos fará chorar, rir e pensar muito.



O filho eterno – Cristovão Tezza
O nascimento de um filho como momento de ruptura na vida de um casal. Nas palavras do pai, na tímida tentativa de explicar para os desconhecidos, nos primeiros meses, uma criança com um “pequeno problema. Ele tem mongolismo”. De início, o estranhamento, e o pai assume que a urgência não é resolver  o tal problema da criança, mas o espaço que o filho ocupará na própria vida.
O autor expõe as inúmeras dificuldades, e as saborosas pequenas vitórias de criar um filho com síndrome de Down. O périplo por clínicas e consultórios médicos numa época em que o assunto não era tão estudado e ainda tinha o véu do misticismo, a tensa relação inicial com sua mulher.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Sugestões de Leitura



Eu sou o mensageiro – Markus Zusak
Conheça Ed Kennedy: taxista, patético jogador de cartas, um desastre no amor. Mora numa casinha alugada com seu cachorro viciado em café e está apaixonado pela melhor amiga. Seu dia-a-dia é uma rotina de incompetência, até que, sem querer, impede o assalto a um banco. Então recebe a primeira carta: um Às. É quando Ed se torna o mensageiro...
Escolhido para socorrer, ele segue seu caminho na cidade ajudando – e machucando (quando necessário) – até que resta apenas uma questão: quem está por trás de sua missão?
Eu Sou o Mensageiro é uma jornada enigmática repleta de humor, socos e amor.



Querido John – Nicholas Sparks
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e o mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

A Biblioteca estará aberta no próximo sábado!!

20.07
14h às 17h

Traga sua família e venha nos visitar!!

terça-feira, 16 de julho de 2013

Sugestões de Leitura



Eu sou o número quatro – Pattacus Lore
Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Conseguimos fazer coisas que vocês apenas sonham fazer. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos do que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos – porém, somos reais. Vivemos entre vocês sem que vocês saibam. Mas eles sabem.




As 25 leis bíblicas do sucesso – William Douglas
A Bíblia é o melhor manual sobre o sucesso já escrito até hoje. Ao contrário do que se imagina, ela não trata apenas de religião, mas também de valores fundamentais para se construir uma base sólida para a vida profissional. E foi nessa fonte de sabedoria milenar que os autores garimparam as orientações para consolidar as 25 leis que compõem este livro. São lições sobre a importância do esforço e da dedicação ao trabalho, da incansável busca de conhecimento e evolução pessoal, do respeito aos outros e, acima de tudo, de um forte senso de honestidade.
Não importa sua orientação espiritual nem se você é dono de empresa, gerente ou trabalhador, este livro pode transformar sua vida.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

"Ler é seguir por longas viagens sem sair fisicamente do lugar! 
A leitura permite que sejamos levados para quaisquer distâncias, em qualquer tempo, passado, presente ou futuro, pela nossa máquina chamada "imaginação". Fazemos viagens únicas e personalizadas, pois a leitura reflete a compreensão, única e exclusiva, de cada ser humano!"
Alfredo Martini Júnior

terça-feira, 9 de julho de 2013

Sugestões de Leitura



O Colecionador de Lágrimas – Augusto Cury

Júlio Verne, um renomado professor de história, acostumado a provocar seus alunos a abandonarem a passividade de meros espectadores, passa a sofrer com terríveis pesadelos. Neles, vê-se dentro dos mais cruéis episódios da Segunda Guerra Mundial e não reage. Inconformado e deprimido com suas atitudes durante os sonhos, o professor busca passar para seus alunos toda a angústia e sofrimento de um momento tão terrível da história mundial. Porém, inexplicavelmente, o professor passa a sofrer perseguições de nazistas que parecem ter saído de um túnel do tempo. Qual a explicação para as estranhas cartas recebidas do passado?



O Cuidado Necessário – Leonardo Boff
O Planeta Terra e a humanidade estão correndo grave risco em conseqüência das mudanças provocadas pelo excesso de intervenção humana em todos os campos da natureza e da cultura. Dois valores constituirão as pilastras básicas que poderão garantir um novo modo de habitar a Terra; a sustentabilidade e o cuidado. Esse cuidado se estende a todas as esferas  da vida: à saúde, à educação, à ecologia, à espiritualidade e ao cotidiano de nossas existências, amplamente abordadas neste livro.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Contação de histórias...

No dia 25 de junho houve contação de histórias na biblioteca. Como junho é o mês do meio ambiente e das festas juninas, a história foi relacionada ao meio ambiente e também teve pipoca e música junina para comemorar. Vejam que beleza!!!!!!!!!!!!