Olá!!!!

terça-feira, 25 de junho de 2013

Sugestões de Leitura



Catarina, a grande – Robert K. Massie

Catarina foi a última mulher a governar a Rússia e deixou marcas sem precedentes no país. Biógrafo premiado, Robert K. Massie recorre a trechos de cartas e diários pessoais da czarina, recriando um mundo de mudanças políticas, arte, guerra, amores, e um capítulo fascinante da história russa.



A Batalha do Apocalipse – Eduardo Spohr
Há muitos e muitos anos, tantos quanto o número de estrelas no céu, o paraíso celeste foi o palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas.
Este livro não é apenas uma viajem pela história humana – é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, repleto de lutas heróicas, magia, romance e suspense.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Dia do Meio Ambiente

           Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 05/06, foi realizada uma atividade com as turmas dos Berçários, Maternais e Pré-Escola da Escola Infantil Rainha, na Biblioteca Pública Municipal.
       As crianças ouviram atentamente a história "O Passarinho", e acompanharam a trajetória do passarinho em busca de seu ninho. Também foram montadas árvores, em cartazes, com as mãos das crianças, demonstrando que temos papel fundamental para preservação do Meio Ambiente, pois fazemos parte dele. Confira as fotos:











Sugestões de Leitura

.

Diário do Clima - Sônia Bridi
Efeitos do aquecimento global: um relato em cinco continentes.
A repórter Sônia Bridi e seu marido, o cinegrafista Paulo Zero, viajaram para catorze países ao longo de seis meses em busca de explicações e soluções para o problema do aquecimento global. Neste texto ao mesmo tempo informativo e emocionante, a autora revela os bastidores da série de reportagens Terra, que tempo é esse?, exibida no Fantástico, e alerta para as graves consequencias do aquecimento global, sem deixar de trazer uma ponta de esperança em possíveis mudanças.




A Fascinante Construção do Eu - Augusto Cury
Escolas e universidades dificilmente ensinam os mecanismos para construir um Eu inteligente e saudável. Sem conhecer e desenvolver tais mecanismos, fica muito mais complicado ser emocionalmente maduro, estável, profundo e construir um raciocínio complexo em uma sociedade estressante como a nossa. Augusto Cury, através da teoria da Inteligência Multifocal, instiga o leitor deste livro a conhecer os fascinantes mecanismos de formação do Eu.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

A Biblioteca estará aberta neste sábado!

15/06
14h às 17h

Traga sua família e venha nos visitar!

terça-feira, 11 de junho de 2013

Sugestões de Leitura



As Vantagens de Ser Invisível - Stephen Chbosky
Mais íntimas do que um diário, as cartas de Charlie são estranhas e únicas, hilárias e devastadoras. Não se sabe onde ele mora. Não se sabe para quem ele escreve. Tudo que se conhece é o mundo que ele compartilha com o leitor. Estar encurralado entre o desejo de viver sua vida e fugir dela o coloca num novo caminho através de um território inexplorado. Um mundo de primeiros encontros amorosos, dramas familiares e novos amigos.




Férias! - Marian Keyes
Rachel Wash tem 27 anos e a grande mágoa de calçar 40. Ela namora Luke Costello, um homem que usa calças de couro justas. E é amiga de drogas. Sua vida vai para o espaço e ela é internada em um centro de reabilitação. Rachel é levada da dependência química para o terreno desconhecido da maturidade, passando por uma ou duas histórias de amor, neste romance que é, a um tempo, comovente, forte e muito, muito engraçado.

terça-feira, 4 de junho de 2013

Sugestões de Leitura



A Estrela Mais Brilhante do Céu - Marian Keyes
A história se passa numa casa em Dublin, que foi convertida em quatro apartamentos. No último andar mora Katie, que trabalha em uma indústria fonográfica. No apartamento de baixo, vive uma jovem taxista chamada Lydia. Abaixo, mora Fionn, um jardineiro que não se importa com higiene pessoal e prefere a companhia de legumes à de gente. No térreo, vivem Matt e Maeve, um casal apaixonado que se dedica a boas ações diárias. Esse livro é uma comédia sobre algo sério que transmite um incrivel sentimento de otimismo.




O Sári Vermelho - Javier Moro
A história real da mulher que desafiou a Índia por amor.
Em 1965, Sonia Maino, uma estudante italiana de 19 anos, conhece em Cambridge um jovem indiano chamado Rajuv Ghandi. Ela é filha de uma família humilde de Turim; ele pertence à estirpe mais poderosa da Índia. Por amor, a italiana abandona sue mundo e seu passado para fundir-se com seu novo país.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Eu, por exemplo, gosto do cheiro dos livros. Gosto de interromper a leitura num trecho especialmente bonito e encostá-lo contra o peito, fechado, enquanto penso no que foi lido. Depois reabro e continuo a viagem. (…) Gosto do barulho das paginas sendo folheadas. Gosto das marcas de velhice que o livro vai ganhando: (…) a lombada descascando, o volume ficando meio ondulado com o manuseio. Tem gente que diz que uma casa sem cortinas é uma casa nua. Eu penso o mesmo de uma casa sem livros.

Martha Medeiros