Olá!!!!

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Sugestão de Livros para Leitura da Semana

Em homenagem ao dia 18 de abril - Dia do Livro Infantil, a primeira sugestão é:



Marcelo, marmelo, martelo - Ruth Rocha
Marcelo, o personagem principal, faz muitas perguntas para entender o mundo a sua volta, chega a perguntar aos pais por que não se chama Marmelo, ou Martelo, e por que Bola não se chama Bolo? A casa vira "Moradeira", o leite vira "Suco de vaca". E a partir daí ele adota um novo vocabulário e propõe um mundo com outros significados.



Giane - Vida, Arte e Luta - Guilherme Fiuza
Gianecchini estreou na TV, foi criticado, amado, idolatrado, fuzilado - tudo ao mesmo tempo. Tentou mostrar aos fãs que não era uma beleza ambulante. Venceu na Vida. E aí apareceu a morte - tentando vencê-lo de surpresa. Sua vida daria uma novela fantástica. E também um romance. Este é o novo romance-verdade que você não vai conseguir largar.



1808 - Laurentino Gomes
Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a história de Portugal e do Brasil. O livro é resultado de 10 anos de pesquisa jornalística, buscando resgatar a história da corte portuguesa no Brasil e dar a seus protagonistas a dimensão mais correta possível dos papéis que desempenharam 200 anos atrás.



Quarto - Emma Donoghue
Para Jack, um garoto de cinco anos, o Quarto é o único mundo que existe. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua Mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, brincam e dormem. O Quarto é o lar de Jack, mas, para sua Mãe, é a prisão onde o Velho Nick a mantém há sete anos.Este é um romance que choca, arrebata e cativa - mas que é profundamente humano e comovente. Quarto é um lugar que você jamais esquecerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário